Como Jerusalém está relacionada à segunda vinda? 
Onde a Bíblia ensina que Jesus voltará ao Monte das Oliveiras?
Atos lemos sobre a ascensão de Jesus do Monte das Oliveiras, depois da ressurreição e de ter passado 40 dias com os discípulos. os discípulos observavam a ascensão, dois anjos lhes apareceram dizendo que Jesus voltaria para o mesmo lugar: "e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir" (Atos 1.11). 
O retorno de Cristo, ou a 2ª Vinda (não o Arrebatamento), foi profetizado por Zacarias quase 600 anos antes da Sua primeira vinda, ou seja há 2600 anos atrás, em Zac 14.4: "Naquele dia, estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o Monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade para o sul." Pelo fato de Cristo ter feito no Monte das Oliveiras o Seu grande discurso profético sobre Sua Segunda Vinda, conclui-se que Sua volta será no mesmo local (Mt 24-25).60 anos depois da ascensão, o apóstolo João também escreveu sobre a 2ª Vinda de Cristo à terra em Apoc 19.11-16, apesar de não mencionar especificamente o Monte das Oliveiras. A 2ª Vinda não deve ser confundida com o Arrebatamento, que acontece sete anos antes e é registrado em 1 Tess 4.14-17. Essas 2 vindas são eventos bem separados e distintos.
A Segunda Vinda é diferente do Arrebatamento?
É depois do Arrebatamento que a Tribulação de sete anos começa. Portanto, a Segunda Vinda de Cristo acontece no fim da Tribulação. Há muitas passagens que diferenciam os dois eventos e os numerosos contrastes. No Arrebatamento, Jesus não volta a Jerusalém nem à Terra, mas encontra a Igreja nos ares. Na Segunda Vinda, Cristo volta com os santos à Terra e a Jerusalém, como previsto em Zac 14.4-5 e Mt 24.27-31
Por que Cristo volta a Jerusalém e não a uma outra cidade?
Cristo voltará a Jerusalém para julgar o mundo e estabelecer Seu reino milenar. Ele também reinará no trono de Davi para cumprir as profecias do Antigo Testamento que prometiam um Rei Messias da linhagem de Davi a Israel. Embora seja um reino universal, ele será centrado em Jerusalém por causa do trono de Davi e da restauração de Israel. O Dr. Walvoord escreve: Seu reinado sobre a casa de Israel será a partir de Jerusalém (Is 2.1-4), e do mesmo local reinará como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores sobre toda a terra (Sl 72.8-11, 17-19)... O Milênio será a hora da restauração final de Israel. No começo do reino milenar Israel terá seu ajuntamento final e permanente (Ezequiel 39.25-29; Amós 9.15). O reinado de Cristo sobre Israel será glorioso e um cumprimento completo e literal de tudo que Deus prometeu a Davi (Jeremias 23.5-8). Nenhuma outra cidade permitiria o cumprimento da profecia ou admitiria o domínio e a restauração de Israel. A importância bíblica, profética e mundial de Jerusalém continuará e aumentará com a Segunda Vinda de Cristo. 
Celebremos a reunificação da cidade do Grande Rei!!! 
Eterna Capital de Israel!
A Lei de D'us é dada para instrução moral, para ambos judeus e não judeus, e uma distinta relação nacional/ética para Israel. A Lei, sendo não é necessária para a Salvação, é ainda uma importante parte para os seguidores da vontade de D'us e aqueles que queiram viver em sua presença. Fé em Yeshua, a qual completa a Lei, não significa que a Lei não é mais relevante para nossas vidas (Dt.30:11-20; Deut.6:20-25; Sl 19:7-14; Mt. 5:17-19; Rm. 3:27-31; 6:23) Que a nação de Israel é Biblicamente decretada por D'us e aqueles que se colocarem a favor desta nação serão abençoados (Gn. 12:1-3; Is. 11). Israel é povo de D-us, pois D-us não rejeitou o seu povo que de antemão escolheu (Rm 11.2) e que D'us fez uma aliança eterna com eles a respeito do Messias e da Terra de Israel (Dt 7:6-10).Por isso, nos estabelecemos firmemente em apoiar o povo de Israel e o Estado de Israel, orando firmemente para que os propósitos do Eterno relativos à redenção espiritual da Casa de Israel sejam plenamente cumpridos.(Ez 37.8-14) e que a plenitude dos gentios seja alcançada ainda na nossa geração (Rm 11:25)Quase todos os profetas do Antigo Testamento revelaram algum aspecto acerca do Reino Messiânico e da restauração de Israel. Os profetas maiores, especialmente Isaías, Jeremias e Ezequiel, escreveram extensivamente sobre as bênçãos que, um dia, hão de vir sobre Israel.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
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