Purim: Deus Muda a Sorte!
Meguilat Esther nos relata toda a historia do fascinante livramento de extermínio para o qual estava predestinado o povo judeu.
-

. Senhor Yeshua! Hag Purim Sameach
Purim conta sobre os judeus na Diáspora
-
Os judeus instituíram e estabeleceram para eles... e para a posteridade, a obrigação de celebrar, a cada ano, estes dois dias... (Meguilat Ester 10:27) Nossos Sábios explicam que os dois dias de Purim serão comemorados eternamente, mesmo na Era Messiânica, quando outras festas serão anuladas. Há 23 séculos, cada geração de judeus celebra todos os anos, a festa de Purim. Para os inimigos de Israel, para os "Hamans" de todos os tempos, esta comemoração é uma advertência solene. Para nós, esta maravilhosa festividade transmite inspiração, coragem e fé e fortalece nossa aliança com nosso grande D'us misericordioso. Ela é, ao mesmo tempo, um sinal precursor e certo de nossa Redenção que não tardará vir.
O Despertar de um Povo. --
-
• • Em Purim celebramos a milagrosa salvação dos judeus da Pérsia, que lá foram exilados após a destruição do Primeiro Templo. O nome da festa advém da palavra persa "pur",que significa sorte, o livro que relata com detalhes a história de Purim explica:"Por isso, àqueles dias chamam Purim (sortes), por causa da sorte que Haman havia lançado, determinando o dia em que os judeus seriam aniquilados. Um dia, segundo nossos sábios, no qual devemos alegrar-nos mais do que em qualquer outra de nossas."Os judeus estabeleceram e tomaram sobre si e sobre seus descendentes...que estes dias de Purim jamais prescreveriam entre os judeus, e que sua memória jamais se extinguiria entre seus descendentes para que cumprissem os dias de Purim nas datas determinadas. Em Março judeus de todo o mundo estão comemorando a festa de Purim, Venha Você tambem Celebrar Uma Mudança de Sorte em sua Vida. ....Mas Deus levantou Esther • Um dos significados do nome Ester é escondida. Ela era a arma secreta de Deus. E com isso o inimigo não contava. Ester era intercessora. Ao saber do edito de Hamã, jejuou e orou por três dias. Comunicou-se com Mordecai, que levou todo o povo de Deus a fazer o mesmo. Intercederam, jejuaram e finalmente Hamã foi desmascarado e morto em sua própria forca. Decrete em sua vida que você é uma arma secreta de Deus para ver os seus inimigos enforcados nas próprias forcas que haviam preparado para você! Por fim, Deus honrou ao Seu povo, que ganhou o direito de se defender e derrotou os inimigos no dia 13 do mês de Adar. Assim, a existência do povo de Deus foi preservada. Os planos do inimigo foram impedidos! Decrete o mesmo em sua vida hoje! O livro de Ester foi escrito para demonstrar que: Deus jamais abandonará o seu Povo. O poder de Deus sempre sobrepujará o poder do inimigo A intercessão faz a história e acelera o cumprimento da Palavra de Deus aqui na terra. Os decretos que Deus emitir em sua vida serão sempre superiores aos decretos do inimigo sobre a sua vida Devemos orar pela paz em Jerusalém. Comemore a Festa de Purim com este sentimento: De que a Igreja do Senhor Jesus Cristo na terra tem o poder hoje para guerrear e impedir que o espírito do anticristo realize extermínios do povo de Deus aqui na terra De que finalmente o Senhor Jesus voltará e derrotará o anticristo em pessoa.

Foto: ‎PURIM - Celebração da derrota do antissemitismo

Estamos no mês bíblico lunar de Adar. No dia 14 de Adar, 24 de fevereiro de 2013, judeus do mundo inteiro celebram a Festa de Purim. A celebração vem desde os dias da Rainha Esther:

"Esses dias serão lembrados e comemorados em todas as gerações, em todas as famílias, em todas as províncias, em todas as cidades... (Esther 9:28 )."

Purim em 2013 será o 2486º aniversário do dia que os judeus triunfaram sobre a "solução final" instigada por Haman, nos dias do Império Persa.

 Segundo um Midrash (comentário Rabínico), Purim nunca deixará de existir e ninguém está isento de sua observância - homens, mulheres e crianças. E os acontecimentos serão lembrados pela leitura da Megilá (Livro de Esther) e celebrados com festas, oferta de alimentos, alegrias e presentes.

 O Jejum de Esther - תַּעֲנִית אֶסְתֵּר (Ta’anit Esther) é realizado, simbolicamente, por um dia, todos os anos do nascer do sol ao por do sol, na véspera de Purim.

Sugerimos a leitura da Meguilat Esther como inspiração para a luta atual contra o antissemitismo moderno.‎